quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

O homem que foi ao hospital para uma circuncisão e acordou sem pênis

Em 2014, os cirurgiões erroneamente amputaram o pênis de Johnny Lee Banks Jr, do Alabama, nos EUA. Em sua ação judicial contra o Centro Médico Princeton Baptist, o homem de 56 anos disse que foi internado para uma circuncisão de rotina, mas acordou sem seu pênis.
O primeiro juiz do caso recusou o processo original em agosto de 2014 – ele decidiu que o caso não se enquadrava adequadamente à definição de imperícia do estado do Alabama. A segunda ação de Banks também foi rejeitada pelo tribunal. Claro, o hospital negou qualquer irregularidade e os advogados da defesa alegam que Banks tem um histórico de problemas de saúde, incluindo diabetes. Isto teria levado a uma acumulação de tecido morto nas extremidades inferiores do paciente – ou seja, eles alegam que o procedimento foi legítimo.
A esposa de Banks também está processando a instituição por “loss of consortium” – um termo jurídico referente à privação dos benefícios de uma relação familiar devido a ferimentos causados por um terceiro.

 Versão: Angie.


Os direitos sobre este conto pertencem ao autor e cópias somente podem ser feitas com sua autorização expressa. Publicações em sites, blogs e páginas do Facebook sem autorização serão denunciadas e solicitadas a sua exclusão aos servidores e responsáveis.




2 comentários: