quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

A lenda do rock escreveu um clássico enquanto dormia

Keith Richards, dos Rolling Stones, amava (e ainda ama) tocar guitarra. Richards amava tanto sua guitarra que costumava dormir com ela. “Eu fui para a cama com ela como de costume e, quando acordei na manhã seguinte, vejo que uma fita foi gravada até o fim”, contou Richards em entrevista. “E eu pensei: ‘Bem, eu não fiz nada. Talvez eu tenha apertado um botão quando eu estava dormindo’. Eu rebobinei-a até o começo, dei play e lá estava – em algum tipo de versão fantasmagórica – todo um verso [da música]. Depois disso, tem 40 minutos do meu ronco. Mas aí está o embrião da canção e eu sonhei com ela!”.
Mas qual era o nome da música, você pergunta? “(I Can’t Get No) Satisfaction”. Sim, isso mesmo. Um dos maiores clássicos do rock nasceu dos sonhos de Keith Richards. Dá até vontade de ouvir a fita inteira – com roncos e tudo.

Versão: Angie.


Os direitos sobre este conto pertencem ao autor e cópias somente podem ser feitas com sua autorização expressa. Publicações em sites, blogs e páginas do Facebook sem autorização serão denunciadas e solicitadas a sua exclusão aos servidores e responsáveis.




Um comentário: